quarta-feira, 5 de abril de 2017

+ PATRIMÓNIO: Percurso Pascal no Bom Jesus do Monte

































Percurso Pascal no Bom Jesus do Monte
O santuário do Bom Jesus do Monte, erigido sobre a antiga montanha de Santa Cruz, é um local privilegiado para os cristãos viverem o período que antecede a Páscoa. O seu simbolismo está intimamente vinculado à Paixão de Cristo, detendo uma escadaria onde prontificam capelas que recordam os passos da Via Sacra.
Por isso mesmo, as associações Braga + e JovemCoop organizam, no próximo sábado, dia 8 de Abril, mais um percurso pelo património bracarense, desta feita para abordar um dos monumentos mais emblemáticos de Braga: o Bom Jesus do Monte. 
Aproximando-se a Páscoa, data significativa no âmbito das manifestações culturais e religiosas, é oportuno abordar a história do  Bom Jesus do Monte, expressão maior do imaginário associado à memória da Paixão de Cristo na cidade de Braga.
Este percurso cultural, que tem início marcado para as 14h45 no Pórtico do Bom Jesus, conta com abordagens aos principais mentores e artistas que deixaram a sua marca no santuário, bem como ao universo simbólico associado a cada um dos elementos integrantes deste complexo monumental.
O percurso terá a duração de duas horas e será orientado por Rui Ferreira.  

Sem comentários:

Enviar um comentário