domingo, 16 de fevereiro de 2014

+ PATRIMÓNIO: percurso pelos chafarizes e fontanários de Braga



As monumentais fontes da cidade dos Arcebispos são uma das imagens de marca das principais praças do centro histórico. Em outras cidades vemos estátuas ou elevados obeliscos.
Em Braga admiramos fontanários artisticamente elaborados e que se destacam nos conjuntos urbanos em que estão implantados. Alguns pertenceram a conventos, outros sempre tiveram a missão de dar de beber aos bracarenses.
Por isso mesmo, as fontes e chafarizes da cidade de Braga vão dar o mote para mais um percurso pelo património promovido conjuntamente pela Braga + e pela JovemCoop.
Esta iniciativa está agendada para o próximo sábado, dia 22 de fevereiro, e tem início marcado para as 09h30, no largo Carlos Amarante.
A fonte dos Sete Castelos, do Pelicano e do Campo das Hortas serão pontos de paragem obrigatória em mais uma iniciativa voltada para o património.
O percurso vai contar ainda com passagens pela fonte do campo de Santiago, Granjinhos, Campo Novo e pelos lugares onde outrora estavam centralizados os pontos de abastecimento de água.
A caminhada culmina no largo da Senhora-a-Branca.
As inscrições, e demais informações, estão disponíveis nos sites da JovemCoop e da Braga +, ou nas respetivas páginas do facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário