terça-feira, 9 de abril de 2013

+ CIDADANIA - Comemorar o Dia Mundial das Sete Fontes



O futuro e presente do complexo eco-monumental das Sete Fontes vai dar o mote para o quarto debate público realizado pela associação Braga +. Esta iniciativa, realizada em conjunto com a JovemCoop Natureza e Cultura, vai decorrer no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de Abril, a partir das 21h15, no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor.

Os intervenientes convidados para este debate são o vereador Hugo Pires, na qualidade de responsável pelo pelouro do urbanismo da Câmara Municipal de Braga; Firmino Marques, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor e protagonista da preservação do monumento; bem como de Miguel Bandeira, representante da associação de defesa do património ASPA, e um representante do movimento cívico de Peticionários pela Salvaguarda das Sete Fontes, entidades que foram determinantes na classificação das Sete Fontes como monumento nacional.
 
Continuamos a aguardar respostas da Direcção Regional de Cultura do Norte e da empresa municipal Agere.

À imagem do que aconteceu nos debates promovidos, a Braga + e a JovemCoop pretendem contribuir para a clarificação do processo de preservação e valorização do monumento que mais mobilizou os bracarenses no último século.
 
Na sequência do debate público, dois dias depois, a 20 de Abril, vai ser promovida uma visita guiada às Sete Fontes, com início marcado para as 09h30 no largo da Senhora-a-Branca.

Venha comemorar connosco o Dia Mundial dos Monumentos e Sitios!

+ Cidadania! + Património!
 
As inscrições são apenas para a caminhada!!! (mas sugerimos que participem no debate)

Sem comentários:

Enviar um comentário