sábado, 9 de março de 2013

+ CULTURA: Memórias de Braga "Olhó passarinho!"


É já na próxima quinta-feira, pelas 21h30, que a Velha-a-Branca acolhe a primeira edição do ciclo Memórias de Braga, intitulado "Olhó Passarinho!", organizado pela Braga + e pelo estaleiro cultural que nos acolhe.
A primeira sessão do ciclo Memórias de Braga, insere-se no âmbito da programação paralela à exposição O Tempo Da Imagem e vai ter como convidados fotógrafos das míticas casas de fotografia de Braga, que aprenderam a arte de "tirar o retrato" em meados da década de 50: Aliança, Artine, Beleza, Chic, Cisne e Pelicano, entre outras. Os fotógrafos convidados (é segredo!) vão partilhar as suas recordações dos tempos em que a fotografia era um verdadeiro mister e em que, para tirar um retrato, era preciso dizer: olha o passarinho!
O ciclo Memórias de Braga realiza-se à quinta-feira, pelas 21h30, com constância mensal. Cada conversa, que se quer informal, anda à volta de um ou mais convidados. O objectivo é mesmo o de conversar, público e convidado(s), no sentido de partilhar e construir memórias sobre a cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário